Tecnologia

Empresa abre escritório em SP e quer levar mais talentos da tecnologia do Brasil para os EUA

Muitas empresas brasileiras reclamam da dificuldade de preencher suas vagas na área de tecnologia, mas isto parece não assustar a norte-americana Nearsure, empresa que conecta profissionais de tecnologia da informação (TI) da América Latina com o mercado dos EUA. A companhia de outsourcing inaugura, nesta quinta-feira (20), seu primeiro escritório no Brasil, em São Paulo.

Este será o quarto empreendimento da companhia, presente nos Estados Unidos (onde está sediada), no Uruguai e na República Dominicana.

Criada em 2018, a Nearsure possui 85 contrações na área de tecnologia feitas no Brasil para o mercado estrangeiro e prevê faturamento anual de US$ 24 milhões. A expectativa é que o país represente, sozinho, 40% deste montante.

Segundo a CEO da empresa, Giuliana Corbo, o crescimento da companhia no Brasil está relacionado à qualidade dos profissionais de TI do país. “O Brasil se destaca na região. Possui uma variedade incrível de pessoas com excelente formação, um ótimo nível tecnológico e um domínio avançado de inglês com soft work skills alinhados com a cultura de trabalho dos EUA e Canadá, o que facilita a comunicação com nossos clientes”, diz.

Com o trabalho mais concentrado no Brasil, a expectativa da empresa é aumentar o número de vagas para brasileiros até meados de 2024.

“Os profissionais de tecnologia da informação são pessoas apaixonadas pelo tema, o que faz com que um projeto desafiador e inovador sirva como motivação para enfrentar desafios e aprender mais. É por isso que conseguimos atrair tantos brasileiros, [e] inclusive continuamos a crescer no país”, pontua a CEO.

Recentemente, a Nearsure concluiu as inscrições para a segunda edição do Programa Codear Futura, focado em promover bolsas gratuitas para mulheres na área de TI. O programa, idealizado pela Media Chicas, organização para a inclusão de mulheres na tecnologia, e pela edutech Jump, teve a participação de 55 brasileiras em sua primeira edição.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo