Uma das maiores preocupações de todos os empresários é se envolver com problemas de ordem jurídica. Para o doutor Francisco de Assis e Silva JBS, é preciso que as empresas se protejam para que não precisem enfrentar processos, ou outras situações do gênero, que podem acabar prejudicando a imagem dos negócios. Para saber mais sobre esse assunto, continue lendo esse artigo!
Entendendo melhor sobre segurança jurídica
Imagine esse cenário: você possui uma empresa que apesar de estar bem estabelecida no mercado, começa a ser alvo de notícias sobre ações judiciais que prejudicam a imagem de seu negócio nas redes. Com isso, você acaba perdendo cada vez mais clientes e, por fim, seu negócio como um todo acaba com problemas financeiros. Esse é o cenário que mais assombra a mente dos empresários na atualidade.
Para que isso não seja um problema, é muito importante que os administradores protejam suas empresas com a ação de advogados, que possam atuar conforme a segurança jurídica pensada para empresas, um importante princípio baseado na previsibilidade que, segundo o doutor Francisco de Assis e Silva JBS, minimiza a ocorrência de problemas com a justiça que podem acabar aparecendo.
Dessa forma, a importância do conceito de segurança jurídica para empresas fica perceptível e o doutor Francisco de Assis e Silva JBS acredita que a preocupação com esses princípios seja fundamental para que as empresas tenham mais segurança na tomada de decisões relacionadas com as questões que envolvem sua atuação dentro do mercado de investimentos e de trabalho.
Como garantir a segurança jurídica em sua empresa
Uma dúvida que pode pairar na mente de muitos empresários quando o assunto é segurança jurídica é em relação com os principais passos e meios de garantir mais segurança dentro de sua empresa. De acordo com o doutor Francisco de Assis e Silva JBS, existem algumas dicas muito importantes para que isso seja garantido, além da atuação de um time de advogados que possam atuar exclusivamente neste setor.
Formalização, contratos, direitos do consumidor e mais
Uma das principais formas de garantir mais segurança jurídica para as empresas está em ter profundo conhecimento e agir de acordo com as leis trabalhistas, além de formalizar o seu negócio segundo o que estabelece a legislação. Afinal, se sua empresa agir de maneira contrária, é muito provável que você tenha de encarar problemas com a justiça por não estar dentro dos padrões da lei.
Outro ponto muito importante é sempre utilizar de contratos para formalizar as ações desempenhadas no trabalho. Além disso, segundo o doutor Francisco de Assis e Silva JBS, é muito importante conhecer bem sobre o Código de Defesa do Consumidor e desenvolver meios de se proteger juridicamente. Com isso e podendo contar com uma boa assessoria jurídica, é possível ficar tranquilo com a justiça.