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Loja no centro de SP com produtos vindos da China vira hit no TikTok, tem fila de uma hora e distribuição de senhas

Inaugurada no fim de dezembro, loja vende desde eletrônicos por menos de R$ 50 até utensílios domésticos elaborados.

Uma loja do Brás, no centro de SP, viralizou no TikTok vendendo produtos diversos e comumente encontrados em plataformas de comércio chinesas. Chamada de ‘Shopee do Brás’ pelos usuários nos vídeos postados nas redes sociais, a loja não usa o nome da gigante chinesa e compra produtos direto de importadores (e não pelos sites de e-commerce).

Para ver os produtos, é preciso encarar uma fila a céu aberto de mais de uma hora, pegar senha para entrar e dar sorte de o produto desejado estar na prateleira na sua vez.

O g1 visitou a loja no centro de São Paulo na manhã desta terça (16). É, ainda, uma das poucas grandes lojas focadas exclusivamente em produtos diversos na região, famosa por ser um centro de vestuário e da indústria têxtil.

O que vende lá?
É possível encontrar na loja itens simples como esponjas de rosto e copos térmicos, mas os produtos mais procurados são eletrônicos, como fone de ouvido bluetooth que custa R$ 35, o vaporizador para passar roupas que sai por R$ 70, e o miniventilador a R$ 50.

Há, também, quinquilharias inventivas e não tão comuns, caso da lâmpada que tem pás de ventilador e serve como aromatizador de ambientes. Na loja, o produto foi encontrado por R$ 50. Na Shopee, o mesmo produto pode ser encontrado por fornecedores que o vendem por valores que vão de R$ 45,50 a R$ 176,99 (mas sujeito a taxação e frete).

Fila e distribuição de senhas
Desde que a loja viralizou, os vendedores precisaram limitar a entrada. Então, é preciso aguardar na fila formada do outro lado da rua, em uma viela mais tranquila, a pedido dos comerciantes vizinhos. A cada leva de clientes que sai, outra entra.

Quando a reportagem visitou o local, por volta de 9h, a fila tomava a calçada do quarteirão e os primeiros tinham um cartão com uma senha.

Um vendedor de milho ambulante disse ao g1 que o movimento na calçada começa antes de a loja abrir, às 7h. E que no fim da tarde, por volta das 16h, quando o comércio na região baixa as portas, ela é a única que segue aberta (e ainda com fila).

Aos sábados, a fila pode chegar a contornar o quarteirão, segundo o ambulante. A fama da loja é tanta que é comum ver pessoas até tirando selfies na fachada. Todos os clientes ouvidos pela reportagem disseram estar lá atraídos pelos preços e porque viram vídeos sobre o local nas redes sociais.

Divulgação viral
Inaugurada em dezembro do ano passado, às véspera do Natal, a loja tem dois andares. Em menos de um mês, estourou nas redes sociais graças ao perfil Chefe do Benefício, em que uma pessoa, com ares de dono e de influenciador, mostra os produtos “direto do importador”, como ele diz, vendidos na loja.

A reportagem encontrou com “o chefe” no dia da visita, mas ele não quis gravar entrevista. Disse apenas que a ideia era ser um “grande showroom”. Ele ajudava a organizar o espaço da fila quando foi reconhecido por alguns clientes, que se aproximavam para cumprimentá-lo e se dizerem fãs.

“Adoro seu trabalho e seus vídeos”, disse um consumidor ao apertar a mão do “chefe”, como ele é chamado na loja e nas redes sociais.

São 1,1 milhão de seguidores no TikTok e 2 milhões no Instagram. Em todas as redes, o estilo é o mesmo: vídeos caseiros, sem nenhuma produção, mostrando novidades da loja. Nas publicações mais recentes, outra pessoa tem aparecido fazendo brincadeiras e mostrando os produtos, ora sozinha, ora em esquetes com “o chefe”: um chinês que usa um boné com o mapa da China e o escrito “fala brasileiro”

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